Quem somos

Esta campanha é desenvolvida pelo projeto Articula Floripa, que tem como objetivo promover e garantir os direitos de crianças e adolescentes em Florianópolis por meio do fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da articulação entre os atores do Sistema de Garantia (SGDCA).

O Articula Floripa é correalizado pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), CMDCA e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) por meio do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), projeto do Núcleo de Inovação Social na Esfera Pública (NISP) da ESAG.

Nossa proposta com esta campanha é envolver toda a sociedade na discussão sobre os 30 anos do ECA, com um olhar para a realidade local de Florianópolis. Por isso, convidamos organizações da sociedade civil, órgãos públicos, universidades, instituições que atuam na cidade e acreditam na causa dos direitos da criança e do adolescente, a entrarem nesta ação conosco.

Neste site especial, você encontra nossa carta sobre o ECA, conteúdos relacionados aos direitos da criança e do adolescente, repositório de materiais de comunicação e uma agenda colaborativa de eventos relacionados aos 30 anos do estatuto na Grande Florianópolis, entre julho de 2020 e julho de 2021.

Assine a campanha, faça parte deste movimento e acesse o selo comemorativo aos 30 anos do ECA, que pode ser usado por organizações de Florianópolis nas comunicações relacionadas ao assunto. Vamos juntxs?!

Skip to content